WEB TREINAMENTO

5 passos para otimização de

tempo e redução de custos na

Gestão de  Requisitos Legais

06 de maio - 15h

 

 

Seja para manter a conformidade legal e evitar multas, seja para manter certificações como a ISO 14.001 e a ISO 45.001, a Gestão de Requisitos Legais de Meio Ambiente no Brasil é um desafio, face ao cenário desafiador com tantas normas legais e tantas mudanças jurídicas. 
 
Uma empresa da área da Construção deve atender em média 300 normas legais, entre Leis, Decretos, Resoluções, Instruções Normativas, Federais, Estaduais e Municipais, sendo que várias destas normas possuem diversos dispositivos, que podem chegar a mais de 1.500 obrigações ambientais.
 
Como fazer uma boa gestão de requisitos legais, sem perda de tempo e retrabalho, tendo a certeza da identificação dos requisitos legais aplicáveis à realidade do seu empreendimento, sem normas revogadas ou redundantes? Como ter os recursos necessários para interpretar e atender com segurança as exigências legais?
 
Nesta apresentação, pretendemos trazer 5 passos essenciais para uma gestão de requisitos legais eficaz, de forma mais rápida e mais econômica.

 

INSTRUTOR

  • Samuel Mendes, advogado, consultor jurídico na área de compliance e gestão de requisitos legais de Meio Ambiente e Saúde e Segurança, formado em Direito pela UFMG, Mestre em Direito Ambiental e Sustentabilidade, Ex-Assessor Jurídico Ambiental do SICEPOT-MG.

 

 Participe do evento online! 

Dia 06 de maio, às 15h

 

INSCRIÇÕES GRATUITAS.

Via Plataforma Teams - Link será enviado posteriormente para os inscritos.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

INFORMAÇÕES:

(31) 2121.0438 | juridico@sicepotmg.com

 

ORGANIZAÇÃO:

Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade do SICEPOT-MG

REALIZAÇÃO:

RodapeWebTreinamentoMeioAmbiente.png