top of page

qui., 18 de jan.

|

SENAI Paulo de Tarso

CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – JOVEM APRENDIZ - TURMA EM ANDAMENTO (1)

Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos. Os alunos irão desenvolver habilidades e competências para executar processos administrativos em empresas.

CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – JOVEM APRENDIZ - TURMA EM ANDAMENTO (1)
CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – JOVEM APRENDIZ - TURMA EM ANDAMENTO (1)

Horário e local

18 de jan. de 2024, 08:00 – 18 de jul. de 2025, 23:00

SENAI Paulo de Tarso, Via Expressa, 3220 - Coração Eucarístico, Belo Horizonte - MG, 30720-410, Brasil

Sobre o evento

CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – JOVEM APRENDIZ

Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos

INSCRIÇÕES TURMA 2023 ENCERRADAS

Além de propiciar qualificação profissional de jovens, de acordo com as exigências do mercado, o Curso de Assistente Administrativo atende à demanda do setor por menor aprendiz, cuja contratação é obrigatória e determinada  pela  Lei nº 1097/2000.

INSCRIÇÕES

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO PARA TURMA 2023

Obs.: curso somente será realizado com o preenchimento de bolsa de aprendizagem industrial para todos os alunos.

No curso, os alunos irão desenvolver habilidades e competências para executar processos administrativos em empresas, dentro dos padrões técnicos, éticos, de qualidade, segurança, responsabilidade social e preservação ambiental.

PRÉ-REQUISITOS

  • Idade mínima de 16 anos no ato da matrícula e 23 anos e 11 meses até a data de conclusão do curso;
  • Escolaridade mínima: ensino médio em andamento ou concluído.

AULAS

  • Carga Horária: 802,5 horas
  • Data prevista para início aulas: 01/08/2023
  • Horário: 13h30  às 17h30
  • Previsão de Término: Julho/2024
  • Local: SENAI Paulo de Tarso - Av. Juscelino Kubitschek, 3220 – B. Padre Eustáquio - BH/MG

ACESSE AQUI O PLANO DO CURSO

PROVA DE SELEÇÃO

  • Data da Prova: 01/07/2023
  • Local da prova: SENAI Paulo de Tarso
  • Divulgação do Resultado: 03/07/2023
  • Conteúdo da Prova: 0 questões de Língua Portuguesa + 10 questões de Matemática

ACESSE AQUI O CONTEÚDO DA PROVA

MATRÍCULA

  • Data: de 04 a 07/07/2023 - 08h00 às 19h00.
  • Local: Secretaria do SENAI Paulo de Tarso, localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 3220 - Bairro Padre Eustáquio - BH/MG
  • Documentação necessária para matrícula: original e cópia do documento oficial de identificação com foto e CPF. Original e cópia do histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou declaração de matrícula ou histórico de conclusão do ensino médio. Cópia do comprovante de endereço (no máximo de 3 meses anteriores). Original e cópia do documento oficial de identificação com foto e cópia do CPF do representante legal, quando o aluno for menor. Laudo médico, caso possua alguma deficiência.

INFORMAÇÕES

O candidato convocado para realização da matrícula no curso de Aprendizagem Industrial deverá apresentar obrigatoriamente, todos os documentos descritos nessa listagem:

  1. Carteira de Identidade emitida por órgão, podendo ser a digital, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou Passaporte
  2. Original e cópia do documento oficial de identificação com foto;
  3. Original e cópia do CPF; quando este número não for registrado na carteira de identidade.
  4. Cópia da Carteira de trabalho e Previdência Social - CTPS ou comprovação da CTPS digital.
  5. Original e cópia do documento oficial de identificação do responsável legal com foto (Carteira de Identidade ou Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação) e original e cópia do CPF, quando o aluno for menor;
  6. Original e cópia do comprovante de endereço;
  7. Declaração, original, de matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental ou; original e cópia do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou declaração original que comprove a matrícula no Ensino Médio.
  8. 1 (uma) foto 3x4 recente;
  9. Laudo médico, caso o candidato possua alguma deficiência ou declaração produzida por ele mesmo, conforme item 4.2 deste Edital.

NOTA: na impossibilidade de apresentação da CTPS, em função da dilatação de prazos para emissão deste documento ou seu protocolo, a matrícula será efetivada, excepcionalmente, mediante assinatura de um Termo de Ciência, firmado entre as partes (SENAI e responsável legal do aluno), no qual estas têm ciência de que  devido tal pendência, o aluno não poderá ser encaminhado para celebração de Contrato de Aprendizagem, junto às indústrias solicitantes, nos termos do art. 428 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, visto que para ser contratado como aprendiz, é condição legal de que a empresa assine a CTPS do aluno.

SAIBA MAIS SOBRE AS MUDANÇAS NO BOLETIM JURÍDICO Nº 07/2022

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

O QUE MUDOU?

​Publicado o DECRETO Nº 11.479, DE 6 DE ABRIL DE 2023, que altera o Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018 (com a redação dada pelo Decreto 11.061/2022), para dispor sobre o direito à profissionalização de adolescentes e jovens por meio de programas de aprendizagem profissional.

Foi estabelecido, dentre outros, que aprendiz é a pessoa maior de 14 anos e menor de 24 anos, inscrita em programa de aprendizagem, que celebra contrato de aprendizagem, não se aplicando esta idade máxima a aprendizes com deficiência. Ou seja, não mais vigora a possibilidade de contratação como Aprendiz de pessoas com até 29 anos, nos casos em que a atividade empresarial seja proibida para menores.

Considera-se contrato de aprendizagem o contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado não superior a 2 anos, em que o empregador se compromete a assegurar ao aprendiz formação técnico-profissional metódica compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico e o aprendiz se compromete a executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias à sua formação.

CONTRATE UM JOVEM

ASSOCIADA, CONTRATE OS ALUNOS DO CURSO PARA PREENCHER AS COTAS DE SUA EMPRESA. Além do aspecto legal, você ajudará o setor da construção. Sua empresa também pode optar por contratar os alunos indicados pelos seus próprios funcionários.

PARA CONTRATAR, PREENCHA O FORMULÁRIO DISPONÍVEL AQUI

INFORMAÇÕES PARA CONTRATAR UM ALUNO DE APRENDIZAGEM

Compartilhe este evento

bottom of page