top of page

qua., 26 de out.

|

Plataforma Teams

Palestra Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho

A sua empresa está em dia com a obrigação de contratar PCD? Conheça as normas que regem a matéria; Entenda a caracterização da condição de pessoa com deficiência; Saiba como identificar PCDs no âmbito da sua empresa.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Palestra Inclusão da Pessoa com  Deficiência no Trabalho
Palestra Inclusão da Pessoa com  Deficiência no Trabalho

Horário e local

26 de out. de 2022, 09:00 – 12:00

Plataforma Teams

Sobre o evento

PALESTRA HÍBRIDA

Inclusão da Pessoa com Deficiência no Trabalho

26 de Out. - 9H às 12  |  The one - Av. Raja Gabaglia, 1143 – 17º and. - B. Luxemburgo

A sua empresa está em dia com a obrigação de contratar PCD?

  • Conheça as normas que regem a matéria;
  • Entenda a caracterização da condição de pessoa com deficiência;
  • Saiba como identificar PCDs no âmbito da sua empresa.

Para isso é fundamental a realização de um trabalho de mobilização e conscientização junto aos gestores das empresas, calçado no novo paradigma de inclusão, que é o Modelo Biopsicossocial, determinado pelo Decreto nº 6949 de 2009, validado pela Lei Brasileira de Inclusão de 2015 e os seus consequentes desdobramentos.

A empresa precisa estar consciente que, para a implantação e o sucesso do processo, são necessários três pilares fundamentais: o Comprometimento, a Conscientização nos diversos níveis operacionais e a criação de um Comitê Gestor.

PROGRAMAÇÃO

> Abertura - Conheça as normas que regem a matéria

Luciana Guedes Ferreira Pinto - Advogada formada pela Faculdade de Direito da UFMG; Assessora Jurídica do SICEPOT-MG; membro efetivo do Conselho de Relações Trabalhistas da FIEMG; membro efetivo do CPR-MG; Advogada e Consultora em Direito do Trabalho, Sindical e Administrativo. Especialista nas áreas trabalhista e previdenciária, segurança e saúde do trabalho. Sócia fundadora do Escritório Santiago Ferreira Pinto & Campelo Advogados.

> Palestra: O novo paradigma de inclusão

“... promover e proteger os direitos humanos de todas as pessoas com deficiência, inclusive daquelas que requerem maior apoio”.

Maria Christina Rodrigues Menezes - Consultora Técnica - SSAT e PCD; Médica do Trabalho; Médica Corporativa; Subsecretária de Gestão de Pessoas, Saúde e Segurança do Trabalho; Assessora Técnica para inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho. Formação: Cooperação Sul/Sul - Triangular - OIT –Turim - Itália; Gestão Integrada de Saúde e Segurança do Trabalho - OIT; Formação em SOLVE - OIT – Turim – Itália. MBA em SMS; Medicina do Trabalho; Saúde Pública. Pós-graduação: Medicina do Sono.

Narciso Guedes - Assessor nas políticas de inclusão das Pessoas com Deficiência, no Mercado de trabalho. Assessor em Segurança do Trabalho. Médico do Trabalho do MTE. Diretor Médico do IGASE. Diretor Médico e Cardiologista da Santa Casa de Tupã. Graduação em Medicina pela UFRJ. Especialização em Homeopatia pela Sociedade Brasileira de Homeopatia. Curso de formação em Inspeção de Segurança e Saúde do Trabalho pela Organização Internacional do trabalho em Turin (Itália).

> DEBATE – Apresentação de cases das empresas Barbosa Mello, Cimcop e Aterpa

INSCRIÇÕES GRATUITAS

  • Presencial: SICEPOT-MG (VAGAS LIMITADAS)
  • On line: Teams - link será enviado posteriormente
  • Informações: 31 2121-0438 - juridico@sicepotmg.com

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Compartilhe esse evento

bottom of page