top of page

qua., 06 de dez.

|

SICEPOT-MG

WORKSHOP GESTÃO DE RISCOS COMO INSTRUMENTO DE GOVERNANÇA

As Comissões do SICEPOT-MG - Equipamentos, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde e Segurança do Trabalho e Recursos Humanos - convidam para o Workshop Gestão de Riscos como Instrumento de Governança.

A inscrição está fechada
Ver outros eventos
WORKSHOP GESTÃO DE RISCOS COMO INSTRUMENTO DE GOVERNANÇA
WORKSHOP GESTÃO DE RISCOS COMO INSTRUMENTO DE GOVERNANÇA

Horário e local

06 de dez. de 2023, 08:30 – 12:00

SICEPOT-MG, Av. Raja Gabáglia, 1143 - 17° andar - Luxemburgo, Belo Horizonte - MG, 30380-103, Brasil

Sobre o evento

WORKSHOP GESTÃO DE RISCOS COMO INSTRUMENTO DE GOVERNANÇA

EVENTO HÍBRIDO

06 de Dez - às 8h30

PRESENCIAL: Vagas limitadas! Av. Raja Gabaglia, 1143 – 17º and.

ON-LINE: Plataforma Microsoft Teams

As Comissões do SICEPOT-MG - Equipamentos, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde e Segurança do Trabalho e Recursos Humanos - convidam para  o Workshop Gestão de Riscos como Instrumento de Governança.

O principal objetivo ao gerenciar riscos é avaliar a incerteza do futuro, tanto as ameaças como as oportunidades, de modo a tomar ações antecipadas para atenuar ou potencializar seus efeitos. Os benefícios aparecem em melhores decisões, redução de surpresas, melhoria no planejamento, na performance e na efetividade e ainda, melhoria no relacionamento entre as partes.

O gerenciamento de riscos não é os eliminar, mas entendê-los de forma a ter benefícios com os aspectos positivos e minimizar os negativos.

“A gestão de riscos é uma parte central da gestão estratégica de qualquer organização. É um processo pelo qual as organizações metodicamente abordam os riscos inerentes às suas atividades com o objetivo de alcançar um benefício sustentado dentro de cada atividade e em todo o portifólio de atividades”.  AIRMIC 2010 (Risk Management Standart)

OBJETIVO

Apresentar uma visão multidisciplinar da gestão de riscos, discorrendo sobre as intercessões entre governança, gestão de riscos e temas correlatos, como estratégia corporativa, gestão e ética corporativa.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que operam na área de governança e controle; profissionais da área financeira e de controle; gerentes, coordenadores e demais profissionais das áreas Ambiental, SST, RH e Máquinas e Equipamentos das Empresas Associadas; profissionais da área administrativa e interessados em obter visão abrangente sobre a dinâmica corporativa.

PALESTRANTE

Fernando Antônio Moreira Calaes é engenheiro Agrônomo, pós-graduado em engenharia de saneamento e ambiental  e MBA em Finanças. 

Professor da Fundação Dom Cabral e do MBA da FUMEC. Participa do IBEF, IBGC e do IMMC (Instituto Mineiro de Mercado de Capitais) onde é membro fundador e diretor. É Conselheiro Certificado do IBGC. Atua ainda como conselheiro e consultor em diversas empresas, nas áreas de  finanças corporativas, gestão de pessoas, estratégia, estrutura organizacional e gestão por resultados.

Apresentação das  Comissões de Trabalho do SICEPOT-MG pelos coordenadores.

INFORMAÇÕES: sandra@sicepotmg.com | 31 21210436.

INSCRIÇÕES GRATUITAS AQUI

Vagas presenciais limitadas

Realização: SICEPOT-MG

Apoio Institucional: CREA-MG

Compartilhe este evento

bottom of page