qui., 15 de jul. | Microsoft Teams

Workshop: Licenciamento Ambiental e outras obrigações para o Transporte de Produtos e Resíduos Perigosos em Minas Gerais

Considerando as atividades e os produtos e resíduos perigosos, comuns à praticamente todos da indústria da Construção Pesada, convidamos você para o Workshop Licenciamento Ambiental e outras obrigações para o Transporte de Produtos e Resíduos Perigosos em Minas Gerais e no Brasil
A inscrição está fechada
Workshop: Licenciamento Ambiental e outras obrigações para o Transporte de Produtos e Resíduos Perigosos em Minas Gerais

Horário e local

15 de jul. 15:00 – 18:00
Microsoft Teams

Sobre o evento

WORKSHOP

Licenciamento Ambiental e outras obrigações para o Transporte de Produtos e Resíduos Perigosos em Minas Gerais e no Brasil

15 de julho - 15h às 17h

Nossas atividades envolvem muitos equipamentos e, consequentemente, o manejo e consumo significativos e frequentes de produtos (combustíveis, óleos, graxas, etc.) e a geração de resíduos com potencial poluidor alto.

Nada cresce, vive e nem mesmo atividades de recreação são possíveis em solos ou águas contaminadas e degradadas. Por isso, a legislação dá atenção especial a estes processos, com regras para transporte, armazenamento, disposição final adequada, tanto de produtos quanto de resíduos perigosos.

São muitas obrigações, que precisam ser compreendidas e atendidas cotidianamente pelas nossas empresas afim de não gerarmos passivos ambientais, suficientes para causar prejuízos financeiros, danos ao meio ambiente ou interromper o uso de recursos naturais essenciais à vida e à outras atividades humanas (abastecimento de alimentos e água para as pessoas, agronegócios, etc.).

Considerando as atividades e os produtos e resíduos perigosos, comuns à praticamente todos da indústria da Construção Pesada, convidamos você para o WORKSHOP LICENCIAMENTO AMBIENTAL E OUTRAS OBRIGAÇÕES PARA O TRANSPORTE DE PRODUTOS E RESÍDUOS PERIGOSOS EM MINAS GERAIS E NO BRASIL.

PROGRAMAÇÃO

Licenças ambientais para transporte de resíduos e produtos perigosos – Regras Estaduais.

  • MARIA CLAUDIA PINTO - Sócia do escritório Santiago Ferreira Pinto & Campelo Advogados Associados e responsável pelo assessoramento jurídico ambiental do SICEPOT/MG. Mestre em Direito Ambiental e Sustentabilidade pela Escola Superior Dom Helder Câmara. Membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB/MG.

Obrigações da ANTT e outras para transporte de resíduos e produtos perigosos

  • SAMUEL MENDES - Advogado, consultor jurídico na área de compliance e gestão de requisitos legais de Meio Ambiente e Saúde e Segurança, formado em Direito pela UFMG, Mestre em Direito Ambiental e Sustentabilidade, Ex-Assessor Jurídico Ambiental do SICEPOT-MG.

Participe do evento online!

Dia 15 de junho | 15h às 17h | INSCRIÇÕES GRATUITAS.

Via Plataforma Teams - Link será enviado posteriormente para os inscritos.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

INFORMAÇÕES: (31) 2121.0438 | juridico@sicepotmg.com

ORGANIZAÇÃO: Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade do SICEPOT-MG

REALIZAÇÃO:  SICEPOT-MG e Samuel Mendes Advocacia

A inscrição está fechada