top of page

POSSE DIRETORIA DO SICEPOT-MG
GESTÃO 2024/2027

A nova diretoria do Sicepot-MG, que irá reger os caminhos da instituição nos próximos 3 anos, tomou posse nesta quarta-feira, dia 26/06.

 

Foram empossados como presidente, o empresário Bruno Baeta Ligório e como vice-presidente, Cristiano Cavalcanti.

 

Em seu discurso de posse, o presidente Bruno defendeu a engenharia, destacando sua força: " Não podemos deixar passar esta oportunidade sem refletir um pouco sobre o papel que a infraestrutura e a engenharia têm para o desenvolvimento da nossa sociedade. Infraestrutura é a base que assegura os investimentos da indústria, da mineração, da construção civil, do agronegócio e do comércio. Está presente no saneamento básico, no abastecimento e na mobilidade, em rodovias, portos e aeroportos. É necessária para a expansão urbana e para a segurança pública. Fundamental para o avanço na educação. Infraestrutura é melhoria de qualidade de vida das pessoas. Infraestrutura é desenvolvimento. E infraestrutura se faz com engenharia.

 

Minas é hoje um dos estados que mais tem procurado a colaboração da iniciativa privada no desenvolvimento dos projetos de infraestrutura. Este governo alcançou a marca de mais de 2.300 km de rodovias concedidas além de diversos outros trechos em estudo. Estas iniciativas são virtuosas e devem continuar, mas sem descuidar dos ativos que permanecem sob a gestão do estado. É evidente que devemos lutar sempre por mais recursos para obras de infraestrutura. Ainda há muito o que fazer. Mas, não menos importante, devemos zelar para que sejam bem investidos os recursos disponíveis. Não há espaço para o desperdício.

 

Nosso esforço será concentrado para contribuir e resgatar a engenharia e a qualidade nas contratações das obras públicas. Não podemos continuar passivos assistindo à desvalorização dos nossos serviços e das nossas obras. Nossos serviços não são comuns.

 

Sabemos dos nossos desafios e das nossas responsabilidades para avançarmos neste sentido. Temos plena consciência das dificuldades que o setor enfrenta. Mas, como representantes da nossa querida Minas Gerais, estado que sempre foi protagonista e esteve na vanguarda das

batalhas e transformações da jovem história do nosso país, vamos lutar. Como mineiros que somos, vamos trabalhar incansavelmente.

 

João Jacques Viana Vaz, agora ex-presidente da entidade, agradeceu a todos os players, destacando o orgulho de comandar a instituição e as principais conquistas realizadas nos 3 anos.

 

O prefeito Fuad Noman apresentou o balanço as obras de infraestrutura em Belo Horizonte, e reafirmou que o município continuará com um plano de obras robusto e com muito trabalho a desenvolver junto ao Sindicato.

 

O presidente Flávio Roscoe colocou a Fiemg a disposição para continuar a grande parceria já estabelecida, destacando a nobreza do trabalho sindical de atuar em prol da sociedade “presidente e diretoria, muita sorte no mandato, contém sempre com a Fiemg neste trabalho”

 

Já os secretários Pedro Bruno e Fernando Passálio destacaram a excelente parceria das pastas com o Sicepot-MG e sua diretoria. O governo do Estado também afirmou a continuidade de obras e investimentos no setor, buscando promover o desenvolvimento do Estado.

 

O discurso do secretário da Casa Civil, Marco Aro, representante do Governador Romeu Zema, destacou e reconheceu o grande trabalho do presidente João Jacques, “quero dizer, presidente João, vendo sua vida, sua trajetória, que o senhor aqui no Sicepot, construiu a sua casa sobre uma rocha firme, a rocha da virtude, do serviço, na grandeza, trabalhando pelos outros, se doando, como disse o presidente Flávio, gratuitamente, pela causa que o senhor acredita. E essa é a contribuição sua neste mundo, é seu dom é construir e o senhor colocou à disposição sua vida, seu tempo, sua expertise para um setor”.

 

Veja a integra do discurso do presidente Bruno Ligório AQUI .

 

Muito prestigiado, o evento contou com a presença maciça de associados, presidentes de entidades, parceiros, fornecedores e muitas autoridades importantes para o setor, como:

  • Deputado Federal Newton Cardoso Junior, representando o Ministro de Transportes, Renan Filho;

  • Secretário Estado Marcelo Aro (Casa Civil), representando o governador Romeu Zema;

  • Prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman;

  • Secretário de Estado Pedro Bruno (SEINFRA);

  • Secretário de Estado Fernando Passalio (SEDE);

  • Presidente Flávio Roscoe (FIEMG);

  • Secretário municipal Leandro Pereira (SMOBI);

  • Prefeita de Contagem Marilia Campos;

  • Vereador Gabriel Azevedo (presidente da Câmara Municipal);

  • Deputados estaduais Bruno Engler, Mauro Tramonte, Célio Moreira;

  • Diretor Geral do DER, Rodrigo Tavares;

  • Presidente da Copasa Guilherme Duarte;

  • Superintendente do DNIT – MG, Antônio Gabriel;

  • Superintendente da SUDECAP, Henrique Castilho;

  • Subsecretário de Zeladoria Urbana, Leonardo Gomes;

  • Presidente da BRASINFRA, José Alberto Pereira Ribeiro​

Galeria de Fotos

bottom of page