top of page

Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0 do SENAI

O presidente João Jacques Viana Vaz e o ex-presidente Emir Cadar Filho compareceram à inauguração do Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0 do Senai, instalado em Contagem. O evento contou com a presença do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, do governador Romeu Zema e da prefeita de Contagem, Marília Campos.


Foto: Sebastião Jacinto Júnior / Fiemg.


O presidente João Jacques Viana Vaz e o ex-presidente Emir Cadar Filho compareceram, no dia 30/6, à inauguração do Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0 do Senai, instalado em Contagem. O evento contou com a presença do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, do governador Romeu Zema e da prefeita de Contagem, Marília Campos.

No Centro serão oferecidos serviços de consultoria tecnológica especializada, desenvolvimento e testes de soluções integradoras, serviços técnicos e treinamentos. O objetivo é qualificar mão de obra para que mais profissionais especializados atuem na indústria mineira, na implantação da tecnologia 4.0 dentro das fábricas. Também chamada de quarta revolução industrial, a indústria 4.0 engloba sistemas de tecnologias avançadas usando inteligência artificial e robótica, por exemplo, durante os processos de produção.


Fonte: SICEPOT-MG

bottom of page