top of page

Lançamento SICEPOT MG Jovem

Evento, que aconteceu sede do Sindicato, foi super prestigiado, o evento contou com mais de 60 participantes, entre jovens, convidados e associados.



19 DE JUNHO/2023


O lançamento do SICEPOT Jovem aconteceu na última segunda-feira, na sede do Sindicato. Super prestigiado, o evento contou com mais de 60 participantes, entre jovens, convidados e associados.

Na abertura do evento o presidente João Jacques agradeceu a todos os envolvidos, reforçando o sucesso do evento, que superou todas as expectativas.


O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, passou uma mensagem aos jovens, falando que espera que, em suas trajetórias, “eles quebrem a narrativa atual, colocando o indivíduo no centro da discussão, como agente de desenvolvimento socioeconômico consciente, que saiba que sem trabalhar em prol da sociedade não há sucesso. Para isso, incentivou se trabalhar a visão associativista e coletiva, que se faz presente dentro de entidades de classe”.


Os ex-presidentes Luiz Augusto de Barros, Alberto Salum e Emir Cadar Filho também incentivaram o trabalho.

Luiz Augusto disse “o que esperamos de vocês é que sejam realmente vetores de transformação, não só do Sicepot e do mercado em que o Sindicato se situa, mas da indústria, da sociedade como um todo, e não existe melhor maneira de se fazer isto do que com jovens com formação acadêmica, com vontade para transformação”.

Já Alberto Salum deixou o seguinte conselho “tomar esta liderança, usar este espaço é fundamental. O mundo está mudando e ele estará nas mãos de vocês. É importante que vocês jovens enxerguem isto e trabalhem com afinco para que dê certo. Nós podemos mudar muita coisa em nossas empresas com ações individuais, mas saibam que, para melhorar o setor, tem que ser pelo associativismo. Vocês têm um trabalho grande de começar a pensar em escrever isto de uma forma que alimente as novas diretorias do Sicepot. Parabéns a todos que estão aqui por este motivo”.

E Emir Cadar Filho reforçou, “vocês precisam viver o associativismo. E associativismo é doação. Todos têm vidas cheias, problemas e demandas nas suas empresas, mas isto não pode ser impeditivo. Meu conselho, participem de tudo, estejam presente em tudo. Isto é que vai dar bagagem para vocês.”


Os coordenadores da Comissão, Pedro Dias – presidente (Poros Construtora) e Marina Vaz – vice-presidente - CRC Engenharia, apresentaram o projeto, incentivaram todos os jovens a participarem do grupo, reforçando que todos os participantes são agentes de transformação “são com vocês que a gente vai conseguir fazer algo interessante. Contamos com a participação efetiva e colaborativa de todos”.


Participaram também, como convidados especiais, pela FIEMG, Laila Katina, do Desenvolvimento Sindical e Matheus Pedrosa, do Fiemg Jovem e Paulo Matos, da PMTG.


Nas palavras do associado “jovem”, Eduardo, da Completa Engenharia “traduzo este encontro nosso, o Sicepot Jovem, em duas palavras – união e esperança”.


O grupo, que será formado por jovens da construção pesada, tem como objetivo preparar as novas gerações para comandar as empresas e o próprio Sindicato.

Perfil para participar do SICEPOT-MG Jovem: ter entre 18 e 39 anos completos; ser empresário ou sucessor de empresas do setor; ser associado ao SICEPOT-MG ou possibilidade de associar.

Você se encaixa ou sua empresa tem algum jovem no perfil acima, e quer se preparar para o futuro do setor? Faça sua inscrição para participar do grupo – AQUI .


Informações: 2121.0436.


Veja a "Galeria de Fotos" do evento:


Matéria: Assessoria Comunicação SICEPOT-MG

コメント


bottom of page