top of page

SICEPOT-MG TEM NOVO PRESIDENTE

O empresário João Jacques Viana Vaz e sua diretoria tomaram posse para o mandato 2021-2024 no último dia 07 de junho. A eleição da diretoria ocorreu no dia 18 de maio. Na cerimônia, o presidente Emir Cadar Filho agradeceu aos associados, diretoria e Conselho pelo apoio dado durante seu mandato



O empresário João Jacques Viana Vaz e sua diretoria tomaram posse para o mandato 2021-2024 no último dia 07 de junho. A eleição da diretoria ocorreu no dia 18 de maio.

Na cerimônia, o presidente Emir Cadar Filho agradeceu aos associados, diretoria e Conselho pelo apoio dado durante seu mandato. Emir fez um balanço da sua gestão, destacando a participação na criação e direção da BRASINFRA, o trabalho para implementação da nova Lei de Licitações, a criação de novos produtos e serviços no Sindicato, como a plataforma de compras e de recrutamento de mão de obra, posto do Crea, a venda da sede e a mudança do Estatuto, que dará segurança para o Sicepot e associados. Emir entregou ao presidente João Jacques o Planejamento Estratégico do SICEPOT-MG, realizado com o apoio da FIEMG, onde foram ouvidas as empresas e mapeado para onde o Sindicato precisa seguir “ o objetivo do Sindicato é sempre crescer, ter mais associados, mais representatividade, ser mais forte e maior”.

O novo presidente do Sicepot, João Jaques Viana Vaz agradeceu os associados pela grande prova de confiança que deram na expressiva presença nas eleições. Em seu discurso, destacou a entrada de uma nova geração na diretoria, destacando a presença também de diretoras: “a nova diretoria vem com empresários mais novos, cheios de gás. Vamos trabalhar com mais força para o crescimento do Sindicato, sem esquecer de dar continuidade à linha de atuação que vem sendo feita por várias gestões.”

O presidente destacou pontos que pretende trabalhar:

• Planejamento Estratégico – iremos implementar o planejamento estratégico do Sicepot, estruturado na gestão do Emir, que acabo de receber. Com o planejamento, teremos novas ações e estratégias para captar novos associados, implementar novos serviços nas áreas técnicas, criar novos recursos para a entidade, sempre pensando no crescimento e fortalecimento do setor e das empresas.

• Fortalecimento da Entidade – o setor precisa voltar a ter mais força, nossa voz não pode diminuir.

• Lei de Licitações – Sindicato irá trabalhar para que a regulamentação e implementação da nova Lei não seja feita de forma desfavorável.

• Implementação de Serviços Técnicos no Sicepot-MG.

• Realinhamento de Preços/ Qualificação de Editais de Concorrências – trabalhar para superar a defasagem de preços dos contratos.

Como mensagem final, o presidente destacou a esperança de voltar a existir um volume de obras mais significativas e conclamou a participação do associado na vida da entidade. “Espero poder contar com o apoio, ajuda, parceria e, principalmente, presença de todos os associados, pois de outra forma o Sindicato não vive. Sozinhos não conseguiremos fazer nada. É muito importante estarmos em grupo para defender os interesses do setor.”


Assista Vídeo da Cerimônia Online de Posse:


DIRETORIA SICEPOT-MG – GESTÃO 2021/2024


PRESIDENTE: João Jacques Viana Vaz


1º VICE-PRESIDENTE: Bruno Baeta Ligório


VICE-PRESIDENTE DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO: Juliane de Aquino Mendes Leite

SUPLENTE: Alexandre Bergamini Lopes


VICE-PRESIDENTE DE OBRAS RODOVIÁRIAS: Carlos Eduardo Staico de Andrade Santos

SUPLENTE: Lucas Alves de Brito Baeta


VICE-PRESIDENTE DE OBRAS RODOVIÁRIAS: José Ilídio Rosi Cruvinel

SUPLENTE: Wilson Tavares Ribeiro Neto


VICE-PRESIDENTE DE OBRAS URBANAS: Danilo Felício Pereira

SUPLENTE: Luisa Gontijo Salum


VICE-PRESIDENTE DE OBRAS DE SANEAMENTO: Wesley Bambirra Rodrigues

SUPLENTE: Ricardo Menin F. da Fonseca


VICE-PRESIDENTE DE OBRAS DE ARTE ESPECIAIS: Bruno Otávio Bouissou

SUPLENTE: Bruno Sérgio Dornas Ferreira


VICE-PRESIDENTE DE OBRAS DE EDIFICAÇÕES PÚBLICAS: José Soares Diniz Neto

SUPLENTE: Alexandre Caramatti Manata


CONSELHO FISCAL

EFETIVOS: Marco Aurélio Rocha Sousa, Jorge Salum e José Eduardo Moreira Felipe

SUPLENTES: Marcelo Constantino de Araújo, Henrique César de Renault Baeta e Mário Miranda Filho


CONSELHO CONSULTIVO

MEMBROS: Rafael Vasconcelos Moreira da Rocha, Helvécio Neves Marins, Félix Ricardo Gonçalves Moutinho e Antônio Celso Ribeiro


DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A FIEMG

EFETIVOS: João Jacques Viana Vaz e Emir Cadar Filho

SUPLENTES: Bruno Baeta Ligório e Henrique César de Renault Baeta

bottom of page