top of page
ImagemProgramaGestores_CabecalhoSite.png

O SICEPOT MG, coerentemente com seu propósito de contribuir para o desenvolvimento contínuo das empresas associadas e do segmento da Construção, desenvolveu o primeiro programa brasileiro de Desenvolvimento de Gestores da Construção Pesada.

Este programa tem como propósito a formação e atualização de gestores do setor, capacitando-os a enfrentar e vencer os desafios empresariais, nestes tempos pós-Lava Jato e pós-COVID 19. Uma experiência inovadora e inédita em processos de qualificação de pessoal estratégico, 100% orientado às demandas exclusivas das empresas de Construção Pesada.

Esta jornada de desenvolvimento, ao aliar a vivência prática aos conceitos mais modernos de gestão e de inteligência emocional, alçará empresários e gestores executivos a um patamar mais alto de competência, viabilizando maior produtividade e melhores resultados para as empresas, capacitando-os a enfrentar e vencer os grandes desafios presentes neste segmento, além de abrir portas para a geração de maior competitividade e melhores negócios.

Para a realização deste projeto, o SICEPOT-MG se uniu à FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e à Consultoria PMTG – Paulo Matos Tecnologia de Gestão, com reconhecida expertise de atuação em projetos do setor de construção.

OBJETIVOS

Ampliar a qualificação em gestão de empresários e executivos das empresas de construção pesada, para a atuação em estruturas corporativas e em projetos. 

DIFERENCIAIS

  • Primeiro programa de gestão para executivos do setor de construção pesada no País, conjugando os conceitos mais atualizados com a prática efetiva da gestão de empresas e contratos. 

  • A prática privilegiada por meio de consultores renomados, empresários de sucesso e executivos de empresas de alta representatividade do segmento da Construção Pesada.

  • Espaço para ampliação de network e troca de experiências entre profissionais sobre o setor e o ambiente de negócios.

  • Oportunidade de integração das competências técnicas em gestão com as habilitações socioemocionais individuais imprescindível para liderar no atual contexto complexo e de grandes desafios.

  • Acompanhamento individual através de um programa de Executive Counselling.

  • Elaboração de um Projeto Aplicativo, utilizando os conceitos e experiências assimilados ao longo do programa e contando com o apoio da PMTG no monitoramento dessa etapa.

DEPOIMENTOS

“Queremos formar novas lideranças no setor, com conhecimento mais técnico,  pois o cenário da construção pesada mudou, se tornou mais competitivo e com margens de lucro muito menores. Sem capacitação não iremos sobreviver!”.

João Jacques Vaz

SICEPOT-MG

“Parabéns pela iniciativa do Sicepot. O futuro do ambiente de negócios no Brasil depende muito da formação de novos líderes empresariais, de mudança de cultura. Nós temos que formar lideranças jovens.”

Flávio Roscoe

FIEMG

“O programa trará o que existe de mais atualizado em conceito de gestão, mas será essencialmente prático. Para discutir e buscar caminhos, teremos docentes com reconhecida vivência no setor, nas últimas décadas. O curso será exclusivamente focado no desenvolvimento e capacitação de gestores da construção pesada.”

Paulo Matos

PMTG

METODOLOGIA

Programa Modular

  • Composto por 8 Encontros presenciais mensais.  

Processo MPE

  • Mapeamento do Perfil Executivo, conduzido pela PMTG no início do Programa. Cada participante receberá seu relatório individual e personalizado, a partir do qual será elaborado consensualmente um Plano de Desenvolvimento Individual, base do Executive Counselling. (etapa realizada no primeiro mês do Programa).

Executive Counselling

  • Processo de desenvolvimento personalizado, conduzido pelos consultores da PMTG, realizado presencialmente ou on-line, em sessões de 1,5 de duração, mensais e individuais. Terá como foco apoiar a concretização do Plano de Desenvolvimento Individual ao longo do Programa; aconselhamento de carreira e aprimoramento da competência socioemocional

Projeto Aplicativo

  • Trabalho em grupo, realizado ao longo do Programa, com mentoria da PMTG e apresentado por cada grupo no último módulo do Programa.

Para quem é
o Programa

Empresários, executivos, gerentes e acionistas das empresas de construção pesada. Futuros empresários/ líderes
das empresas de construção pesada.

>

Carga Horária

Carga horária total efetiva: 116h ao vivo.
 

  • 80 horas totais de aulas presenciais, nas sextas-feiras das 8:00 às 19:00h (1 hora para almoço). Na eventualidade de uma ausência justificada, um suporte da PMTG garantirá o repasse do material utilizado.
     

  • 12 horas para o Mapeamento do Perfil Executivo, incluindo 2 sessões de 2 horas de duração, no início do Programa. 
     

  • 24 horas totais de Executive Counselling, por participante, divididas e 8 Sessões on-line mensais, de 1h duração, mais 16 horas de monitoramento individual.

ImagemProgramaGestores_FotoEvoluaExpertise.png

Duração

8 meses

Março 2023 a Outubro 2023.

Local de realização

FIEMG

  • Avenida do Contorno, 4456 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte-MG

CRITÉRIO DE CERTIFICAÇÃO

  • Frequência mínima: 80% da carga horária total do Programa.

  • Participação e entrega do Projeto Integrador proposto pela equipe técnica, no prazo estabelecido pelo professor, como critério avaliativo de desempenho e desenvolvimento de competências definidas.

  • Ausências justificadas e comprovadas serão analisadas pela equipe gestora.

Investimento e Inscrições

PAGAMENTO:

  • ASSOCIADO           -  R$ 15.000,00

  • NÃO ASSOCIADO  -  R$ 25.000.00

Forma de pagamento: parcela na matrícula  +  8 parcelas mensais

Obs.: incluso: apostilas, acompanhamento profissional individual,

infraestrutura, alimentação, certificado.

 

  • TOTAL DE VAGAS – Até 25 participantes

    O programa somente será realizado com número mínimo de participantes.

ImagemProgramaGestores_FotoEspacoCrescimento.png
ImagemProgramaGestores_Contato.png
bottom of page