top of page

Lazer, saúde e integração marcam o Dia Nacional da Construção Social

Edição regional reuniu 300 pessoas no Clube SESI Betim com show musical, sorteios, atividades de saúde e recreação para trabalhadores da construção civil e suas famílias.


ree

O Sicepot-MG, Sinduscon-MG, Seconci-MG e a CBIC, realizaram neste sábado (23/8) a edição regional do Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2025), no Clube do Trabalhador SESI, em Betim. O encontro contou com 300 trabalhadores e familiares, em uma programação que uniu lazer, saúde, cultura e valorização da categoria.


O evento marcou a volta das celebrações presenciais do DNCS após a pandemia. Para Izabella Lages, vice-presidente de Comunicação do Sinduscon-MG, a iniciativa foi muito além de lazer. “Conseguimos proporcionar atividades de saúde, bem-estar e momentos de convivência em família. Os trabalhadores são os verdadeiros heróis da construção e queremos expandir ainda mais essa celebração nos próximos anos”, avalia.


Na mesma linha, Felipe Amarante Boaventura, vice-presidente de Relações e Políticas Trabalhistas do Sinduscon-MG, reforçou o papel estratégico da ação. “Esse evento faz parte da nossa estratégia de aproximação com entidades e trabalhadores. Ele materializa o respeito e a valorização pelo trabalho da categoria, fortalecendo relações de confiança e ganhos mútuos para o desenvolvimento da indústria da construção.”


Já Homero Baeta, presidente do Sicepot-MG Jovem, destacou o valor simbólico do reencontro. “O DNCS é uma forma de valorizar o trabalhador e proporcionar um dia especial para ele e sua família. Esse reencontro é fundamental para fortalecer a união entre entidades e ampliar o reconhecimento da categoria.”


Para o vice-presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC) da Fiemg, e presidente eleito do Seconci-MG para o biênio 2025/2027, Geraldo Linhares, a valorização da categoria deve caminhar junto com a atração de novos profissionais para o setor. “Estamos vivendo um momento de estabilidade e crescimento na construção civil, mas precisamos atrair jovens. Esses eventos, que envolvem as famílias, ajudam a despertar o interesse por uma carreira sólida e cheia de oportunidades.”


O evento também contou com a presença institucional do STIC-BH Marreta e do SITICOP-MG.


Programação: saúde, lazer e sorteios

Ao longo dia, foram distribuídos 1.200 kits de lanche e servidas 245 refeições com o tradicional feijão tropeiro. No campo da saúde, foram realizados 539 atendimentos, incluindo profilaxia bucal, aferição de pressão arterial, pesagem, além de orientações nutricionais e de higiene bucal.



As famílias também aproveitaram a estrutura do SESI, com piscina, quadras esportivas, sauna e playground. A agenda cultural trouxe o show da dupla Ciro e Dylan e o sorteio de mais de 20 prêmios, entre eles motocicleta, televisor, ventiladores e air fryers.


O pedreiro Reinaldo Mendes, há 20 anos no setor, foi acompanhado da mulher e dos três filhos. “Estou achando tudo ótimo, principalmente os prêmios sorteados, que são muito bons também.”


Luciano Neto, com 30 anos de carreira na construção civil, resumiu: “Estou achando ótimo. Tem café da manhã, música boa e tropeiro no almoço. Tudo de bom”. Já Fabiana Aparecida, filha de um trabalhador da construção civil, destacou o clima de integração. “Esse é um momento de lazer para a família. Muito bom ver o quanto os funcionários são valorizados.”


Parceria com sindicatos laborais

O evento também contou com a importante parceria institucional do STIC-BH Marreta e do SITICOP-MG, reforçando a união entre entidades patronais e laborais em torno da valorização dos trabalhadores. O presidente do STIC-BH Marreta, Afonso Rosário, comemorou. “Esta parceria está sendo muito boa. Vieram quase 200 trabalhadores lá do sindicato e estão aproveitando bastante”.


Para a diretora do Siticop, Dani Olveira, a celebração reforçou laços importantes. “A interação das famílias é muito interessante. Tem brinquedo para as crianças, alimentação e água à vontade para todos. É um evento bonito, que aproxima trabalhadores, sindicatos e comunidade.” Além de prestigiar o evento, Dani também animou o público ao cantar duas músicas no palco.


O Dia Nacional da Construção Social 2025 em Minas Gerais teve patrocínio da Betmix Concreto e apoio da Copasa, Tia Lia Lanches e Buffet Magnífico.



 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

​Tel: (31) 2121.0400
Emai: sicepot@sicepotmg.com​
Endereço​​​​​​: Av. Raja Gabaglia, 1143 - 17º andar
B. Luxemburgo - Belo Horizonte-MG - CEP 30380-403

SICEPOT-MG
Siga-nos
Associado
Logos-Fiemg-Nova.png
Filiado
Logos-Brasinfra-Negativo.png

© 2019 por SICEPOT-MG

bottom of page